A importância da Assessoria de Casamento

A importância da Assessoria de Casamento

Antigamente, casar era muito mais simples. Haviam poucos fornecedores, poucas opções de decorações, vestidos de noiva, estilos de buquês. Além disso, como as noivas costumavam ser mais novas e não entendiam muito do assunto, a mãe da noiva era quem ficava à frente da maioria das decisões do grande dia.

Hoje, o cenário dos casamentos é bem diferente, já que, com o tempo, o mercado ganhou grandes dimensões. As próprias noivas foram tomando as rédeas das decisões e passaram a sonhar com cada detalhe do casamento para que a ocasião seja um acontecimento único. E diante de tantas novidades, escolher cada detalhe do grande dia se tornou uma tarefa muito difícil.

Foi assim que surgiu a necessidade da assessoria de casamento. Através do serviço, a noiva conta com o auxílio de um profissional dedicado a alinhar o sonho com a realidade, além de receber um apoio emocional durante todo o processo de tomada de decisões. A assessoria de casamento pode parecer fácil à primeira vista, mas que requer muita dedicação e responsabilidade.

É importante ressaltar que o trabalho da assessoria não começa apenas no dia do casamento. Por ser a gestão do evento como um todo, o ideal é que a assessora esteja ao lado da noiva desde o início. Mas afinal, por que ela é tão importante no casamento?

Uma assessora de casamento sempre traça o perfil dos noivos para ter um norte nos preparativos da cerimônia e da festa. Logo, ela conhece tão bem os noivos que não só consegue indicar os fornecedores que se encaixam no estilo da festa como também consegue resolver eventuais problemas que surgirem pelo caminho como se fossem os próprios noivos.

Além de saber do que os noivos gostam, ela sabe do orçamento que o casal disponibiliza. Logo, ela é capaz de fazer um filtro nos fornecedores, apresentando para os noivos apenas aqueles que cabem no orçamento do grande dia. Pode parecer apenas um detalhe, mas isso poupa muito tempo e energia na hora de organizar um casamento. E por falar em poupar tempo, a assessora também ajuda na negociação com os fornecedores, verifica os contratos para que todas as cláusulas importantes estejam incluídas, administra o cronograma para que todos os itens sejam resolvidos dentro do prazo, cuida do RSVP ativo e passivo, entre outros. Tudo isso apenas nos preparativos da festa.

No grande dia, a assessora também está presente para acompanhar a montagem da festa e se certificar que tudo saia conforme o planejado. Você acha que quando acaba a festa acaba também a assessoria de casamento? Não mesmo! A profissional ainda precisa verificar as pendências, conferir as quebras de louça e ver o que sobrou da festa como bebidas, buffets, entre outros detalhes.